A Copa das Mulheres

14 de Junho de 2014

Por Otávio Ogando

Imagem

A COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 começou e um só sentimento toma conta de todos os brasileiros.

Fomos enganados! É tudo uma farsa!

A expectativa de festas homéricas e diversão sem limites foi incrivelmente frustada logo nos primeiros dias de Copa. A verdade é dura. A realidade é simples. Não veio mulher. Não veio. Não vieram. Não tem. Não se encontra. Só tem homem. Por onde você olhe, por onde você ande. Só homem. No Brasil, por terra, por ar ou por mar, bondes chegam sem nenhuma presença feminina. É triste.

ImagemImagem
   
Em Copacabana, fileiras de trailers apinhados de argentinos, eufóricos com cada e qualquer ser que se assemelhe com mulher. Em um bar 40 bósnios bebem e gritam palavras intraduzíveis. Nenhuma bósnia. As notícias de BH são de que tem 20 colombianos para cada grego. Nada de Shakira. Nem Deusa Atenas.
 
Em Salvador, espanholas de barba. 
Imagem
 
Maldito seja Cristiano Ronaldo e aqueles três gols que eliminaram a Suécia. Maldita Seleção Paraguaia, que não se classificou e deixou Larissa Riquelme tímida e sem lugar na Fan Fest. Malditas sejam as manifestações que assustaram as mulheres do mundo. Malditos sejam os cinegrafistas de outras Copas, que com suas super lentes, nos davam a falsa impressão de que a Copa era um evento repleto de musas internacionais. Eram agulhas no palheiro. Malditos!
 
Opa, mulheres! 
Imagem
Tarde demais…
 
Juro que ouvi um senhor falando com seu amigo na orla. “Não sei se estou velho ou amando mais minha mulher, mas não estou vendo nada que eu goste.” Pobre coitado. Meu senhor, você não vai encontrar nada, porque não tem nada! Você foi enganado! Sediar a Copa é um erro. Melhor que sediar é ter a Copa no quintal vizinho. Os caras não trouxeram nada e vieram cheios de fome.
  
Imagem
  
Minhas amigas encalhadas estão em êxtase. Essas sim, estão se dando bem. Dizem que o Tinder será canonizado e ocupará o lugar de Santo Antônio. As barangas andam de nariz empinado e estão completando seu álbum de figurinhas particular.Estão jogando War com 24 territórios como objetivo. E para nós, nada.
É homens… Essa Copa do Mundo não é nossa!
 
Imagem
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s